Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Basquetbol««França: Filipe da Silva no «play-off» como… MVP!

Basquetbol««França: Filipe da Silva no «play-off» como… MVP!

Médias de 10 pontos, 4,8 ressaltos, 8,4 assistências – líder global deste ranking – e 15,6 de valorização fizeram de Filipe da Silva o melhor francês da Pro B de França. O internacional português, que defende a camisola do Evreux, é, ainda, o base do cinco ideal da segunda competição de basquetebol daquele país.

- O que significa esta distinção de MVP?

- Fiquei muito contente. Trata-se de uma distinção atribuída por jogadores e treinadores, pessoas que mais respeitam o esforço desenvolvido em campo. O ano passado tinha acabado em segundo, esta temporada o meu esforço foi recompensado. Devo este prémio, também, ao trabalho de companheiros.

- Termina contrato com o Evreux. Já definiu o futuro?

- Ainda não. Estou a receber muitos contactos, de boas equipas da da Pro A e das melhores formações da Pro B. Mas enquanto houver play-off não avançarei com nada. Praticamente certa é a minha saída do Evreux, pois os convites que recebi são melhores que o actual contrato e o clube não deve ter condições para me propor uma proposta idêntica.
- E já podia ter decidido a sua vida?

- Recusei uma proposta da Pro B há mais de um mês. Era uma muito boa do ponto de vista financeiro e abrangia dois anos de contrato mais um de opção. Queriam uma resposta no imediato. Isto foi em início de Abril... Senti que não era ético para com o treinador que sempre me apoiou e ao clube que represento. Até porque nos podíamos cruzar no play-off e não sabia se o Evreux pretendia contar comigo na próxima época.

- Coloca de parte regressar a Portugal?


- Ninguém me manifestou essa vontade. Não coloco de parte, como não recuso a hipótese de jogar em Espanha. Vou analisar as propostas todas e decidir pela que for melhor para mim e para a minha família.

- Há hipótese de voltar a representar a Selecção Nacional?

- Não coloco de parte essa possibilidade. Já conversei com o treinador Mário Palma e está previsto falar com ele brevemente. Há, no entanto, algo que pretendo defender. Caso volte à Selecção, quero fazê-lo apenas quando a minha vida estiver organizada e decidida.
O Evreux, que terminou a Pro B no quinto posto, inicia amanhã, quarta-feira, a discussão do play-off frente ao Fos-sur-Mer, quarto posicionado, à melhor de três partidas. As meias-finais são disputadas em moldes idênticos. Já a final será disputada num único jogo, no Pavilhão de Paris-Bercy, previsivelmente lotado com 15 mil pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.