Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cristiano Ronaldo é Bota de Ouro 2010/11

Cristiano Ronaldo é Bota de Ouro 2010/11.





Mais uma vez digo um orgulho enorme falar a lingua de camões, parabéns Cristiano Ronaldo tás no topo, é um  feito histórico, a formação leonina a dar cartas é preciso não esquecer.

Cristiano Ronaldo atingiu a marca dos 40 golos no último jogo do Real Madrid diante do Almería ao apontar dois dos oito tentos da vitória. O craque madeirense termina o campeonato espanhol com mais nove que o rival argentino do Barcelona Lionel Messi.
40 golos marcados em 34 jogos do campeonato espanhol dão a Cristiano Ronaldo um recorde impressionante. A conta pessoal do craque madeirense foi aumentada esta fim-de-semana, diante do Almería, partida na qual Ronaldo bisou.
Na hora dos agradecimentos pela Bota de Ouro, o internacional português deixou agradecimentos aos companheiros do Real Madrid e aos adeptos: «Sem a ajuda dos meus companheiros de equipa não teria sido possível. Dedico o meu prémio Pichichi a eles e aos adeptos», referiu.
Nos últimos quatro jogos do campeonato espanhol Cristiano Ronaldo marcou 11, passando de um défice de dois golos na classificação da Bota de Ouro em relação a Messi, do Barça, para uma vitória com nove golos de vantagem. Algo difícil de repetir, diz, mas «nada é impossível».
Apesar de Messi não ter conseguido marcar nos últimos quatro jogos, na Europa há outros goleadores a ganharem pontos. Moussa Sow marcou na partida em que o Lille se sagrou campeão francês, mas apesar de ainda faltar uma jornada em França, é pouco provável que os dez primeiros classificados se alterem.
Classificação da Bota de Ouro ESM: 23 de Maio

Os dois melhores jogadores da actualidade e do momento.
1 Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF) 40 x 2 = 80
2 Lionel Messi (FC Barcelona) 31 x 2 = 62
3 Antonio Di Natale (Udinese Calcio) 28 x 2 = 56
Mario Gomez (FC Bayern München) 28 x 2 = 56
5 Edinson Cavani (SSC Napoli) 26 x 2 = 52
6 Papiss Cissé (SC Freiburg) 22 x 2 = 44
Moussa Sow (LOSC Lille Métropole)  22 x 2 = 44
8 Alex (Fenerbahçe SK) 28 x 1,5 = 42
Dimitar Berbatov (Manchester United FC) 21 x 2 = 42
Samuel Eto'o (FC Internazionale Milano) 21 x 2 = 42
Kévin Gameiro (FC Lorient) 21 x 2 = 42
Carlos Tévez (Manchester City FC) 21 x 2 = 42

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.