Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lippi, Hitzfeld e Crespo maravilhados com o Barcelona.




Lippi, Hitzfeld e Crespo maravilhados com o Barcelona
«Melhor equipa de todos os tempos»
 
 
 
O treinador italiano campeão do Mundo Marcello Lippi, o técnico alemão Ottmar Hitzfeld e o internacional argentino Hérnan Crespo classificaram o Barcelona como a melhor equipa de futebol de todos os tempos.

Lippi, em entrevista ao diário italiano Corriere della Sera", considerou que o futebol praticado pela equipa catalã "é único e dificilmente repetível", sustentando que, "no passado, não existiu alguma equipa assim".

"Este Barcelona tem todas as caraterísticas para ser a equipa mais forte de todos os tempos", disse, reconhecendo que ao longo da história houve outros grupos "excecionais, como o Inter do argentino Helenio Herrera ou o AC Milan de Arrigo Sacchi", mas insistiu que o Barcelona é "um caso único", não comparável com qualquer outro.

A mesma ideia é partilhada pelo alemão Ottmar Hitzfeld, treinador duas vezes campeão europeu (Bayern de Munique e Borussia de Dortmund), ao afirmar que o FC Barcelona "é a equipa mais inteligente de todos os tempos" e que o seu futebol "é de outro mundo".

"Este Barcelona é para mim a equipa mais inteligente de todos os tempos, uma geração de ouro que vai continuar a marcar o futebol nos próximos anos. Não sei quando voltará a haver uma equipa assim, com esta perfeição técnica", disse Hitzfeld, na coluna semanal que assina na revista alemã "Kicker".

Já para o avançado argentino Hérnan Crespo, atualmente nos italianos do Parma, não há, na história do futebol, "uma equipa que domine tanto o terreno de jogo como o FC Barcelona de Pep Guardiola".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.