Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

GP2: Álvaro Parente brilha no MónacoPiloto luso da Racing Engineering terminou a primeira corrida do fim-de-semana no segundo lugar

GP2: Álvaro Parente brilha no Mónaco

Piloto luso da Racing Engineering terminou a primeira corrida do fim-de-semana no segundo lugar.

 
Álvaro Parente esteve em grande na primeira corrida da GP2 Series em Monte Carlo. O piloto luso da Racing Engineering terminou a primeira corrida do fim-de-semana no segundo lugar. A vitória foi para Davide Valsecchi (Team AirAsia), também ele autor de uma corrida exemplar.

Na partida, Sam bird não tirou partido da «pole position» ao ficar parado na grelha, com Parente a saltar para segundo graças a uma manobra de recurso para evitar o carro parado imediatamente à sua frente, ficando atrás de Davide Valsecchi.

A partir de então, o português da Racing Engineering lançou-se no encalço do líder, com um ritmo vivo e isento de erros, mas um problema de caixa impediu-o de colocar Davide Valsecchi sob uma pressão mais intensa, conquistando um magnífico segundo lugar numa pista que premeia a qualidade dos pilotos.

“Foi uma corrida difícil, como sempre acontece no Mónaco! O arranque foi difícil, dado o Bird ter ficado parado, obrigando-me a reagir rapidamente. No início, pressionei muito o Valsecchi mas, a partir da oitava volta, comecei a sentir problemas de caixa de velocidades, que por vezes não reduzia conforme eu desejava. Cheguei mesmo a pensar que não iria terminar, mas desta vez a sorte protegeu-me e pude terminar no segundo posto, no que constitui um resultado muito bom para mim e para a equipa”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã o piloto do Porto irá alinhar no sétimo posto da grelha de partida, fruto do resultado de hoje, o que lhe permite aspirar a mais alguns pontos. “Na segunda prova todos teremos pneus novos, o que deverá equilibrar ainda mais os andamentos. Será primordial realizar um bom arranque para alcançar os pontos e esse será o meu objectivo”, sublinhou Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá o seu início às 15h10, hora de Lisboa, contando com transmissão directa no canal televisivo Sport TV3.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.