Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Golfe: Filipe Lima no grupo dos 4.ºs classificados

Golfe: Filipe Lima no grupo dos 4.ºs classificados
NO OPEN DA MADEIRA
 
 
 
O inglês Chris Gane assumiu a liderança do 19.º Open da Madeira em golfe, ao totalizar esta quinta-feira 67 pancadas (-5 PAR) na primeira volta, após a qual o português Filipe Lima segue no grupo dos 4.ºs classificados.

Filipe Lima, que na semana passada foi sexto classificado no Open italiano da Toscânia, terminou o dia no grupo dos quartos classificados, com duas pancadas abaixo do PAR, tendo registado três birdies e um duplo bogey, no buraco 17.

"O erro no 17 afetou, porque estava apenas quatro abaixo e apenas a uma do primeiro lugar, por isso afetou-me um bocadinho, e custou-me duas pancadas", disse Filipe Lima, que segue empatado com cinco jogadores.

No entanto, logo a seguir, o golfista português melhor cotado no ranking internacional conseguiu um birdie, no 18, o que o ajudou a terminar apenas duas pancadas do líder. "Estou bastante contente, o meu jogo está sólido e há muito tempo que não tinha esta sensação de não procurar melhorar nada no meu jogo. Hoje em dia sei o que hei-de fazer em tudo no meu jogo, por isso estou bastante contente", afirmou Lima, que em 2009 foi 12.º classificado no Open da Madeira.
Ricardo Santos em 22.º

Ricardo Santos, número um do ranking português, segue na 22.ª posição, depois de ter igualado o PAR do campo, desenhado pelo malogrado Severiano Ballesteros, tendo marcado quatro birdies e outros tantos bogeys.

"Estou satisfeito por ter terminado a PAR. É um resultado muito positivo tendo em conta o dia de hoje", afirmou o jogador algarvio, acrescentando: "Foi um dia bastante difícil. Tivemos de ter paciência, com estas condições meteorológicas, os maus shots e maus puts facilmente acontecessem".

O amador Gonçalo Pinto segue na 86.ª posição, com 76 pancadas, enquanto os restantes portugueses ficaram todos acima do 100.º lugar: Nuno Campino 124.º, Hugo Santos 149.º, e Duarte Freitas 155.º.

Entre os portugueses, o dia ficou marcado pela lesão, ainda durante o aquecimento de Sean Hawker, um britânico nascido em Portugal, que nem chegou a começar a prova e foi substituído pelo sueco Bjorn Akesson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.