Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ricardinho eleito o melhor jogador do Mundo. Um orgulho ser PORTUGUÊS.

Ricardinho eleito o melhor jogador do Mundo
distinção atribuída pelo site "futsalplanet".
 
 



 
O português Ricardinho, ex-Benfica, foi eleito o melhor jogador de futsal do Mundo em 2010, uma distinção atribuída pelo site especializado "futsalplanet", em parceria com a marca Umbro.

Ricardinho é o primeiro jogador português de futsal a ser distinguido, num prémio criado em 2000 e que já reconheceu jogadores como os brasileiros Falcão ou Schumacher ou os espanhóis Kike e Javi Rodriguez.

No último ano, Ricardinho ainda representou o Benfica, sagrando-se campeão europeu, e foi vice-campeão da Europa ao nível de seleções, num período em que se transferiu para os japoneses do Nagoya.

Na próxima época o jogador deixa o Japão, por motivos pessoais, para representar a equipa russa do CSKA Moscovo, onde encontrará Cardinal, ex-jogador do Sporting, e o técnico Paulo Tavares.

"O ano 2010 já era especial pela conquista inédita que conseguimos não só para o Benfica, mas para Portugal. Nesse mesmo ano conseguir o maior objetivo da minha vida, da minha carreira, que é ser o melhor do mundo, é fantástico", disse o jogador ao seu site oficial.

Ricardinho lembrou também o brasileiro Falcão, eleito o melhor do mundo em 2004 e 2006, como uma "inspiração" que o obrigou a trabalhar mais para também chegar ao mesmo patamar.



Melhores jogadores de futsal:

2010: Ricardinho (Por).

2009: Kike (Esp).

2008: Schumacher (Bra).

2007: Vladislav Shayakhmetov (Rus).

2006: Falcão (Bra).

2005: Javi Rodriguez (Esp).

2004: Falcão (Bra).

2003: Adriano Foglia (Bra).

2002: Manoel Tobias (Bra).

2001: Manoel Tobias (Bra).

2000: Manoel Tobias (Bra).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.