Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Argentina: Belgrano atira River Plate para a 2ª divisão.

Argentina: Belgrano atira River Plate para a 2ª divisão.







O River Plate empatou a uma bola com o Belgrano e pela primeira vez, em 110 anos de história, desceu à segunda divisão argentina. Os milionários estavam em desvantagem na eliminatória, depois de terem perdido por 2-0 no jogo da primeira mão, e em casa não foram capazes de evitar o pior momento do clube.
O objectivo do River Plate era marcar cedo, mas quem o fez foi o Belgrano. No entanto, o golo foi invalidado pela equipa de arbitragem e na resposta o River Plate chegou à vantagem, por intermédio de Pavone.
Estavam decorridos cinco minutos de jogo e o River Plate vencia por 1-0. Tudo corria bem e com o decorrer do jogo estava mais próximo do resultado mudar para 2-0 do que para 1-1.
Ao intervalo, o resultado de 1-0 ainda não permitia a salvação do River Plate e tudo ficou pior quando o Belgrano chegou ao empate aos 62 minutos, através de um golo de Farre.
O Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti silenciou-se por completo com o tento do empate, mas a esperança foi renovada quando o River Plate, pouco depois, beneficiou de uma grande penalidade. Só que, chamado à conversão, Pavone permitiu a defesa de Olave.
O entusiasmo dos adeptos do River Plate desapareceu e até ao final não se registou qualquer alteração no marcador e, assim, os milionários pela primeira vez na história desceram de divisão, sob o choro, raiva e revolta dos adeptos e jogadores, que obrigaram à antecipação do final do encontro quando já se jogava o período de compensação. Pelo contrário, o resultado permite ao Belgrano, quarto classificado da segunda divisão, subir ao principal escalão.
Outrora campeão argentina em 34 ocasiões, o River Plate deixou de pertencer ao lote de equipas que nunca desceram de divisão na Argentina, que agora contempla apenas os nomes do Boca Juniors e Estudiantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.