Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Os destaques de uma época miserável, do Sporting CP.

Os principais destaques de uma época que termina sem chama nem glória valeu pelo 3º lugar ao menos isso.

Matías Ariel Fernandes o verdadeiro craque e tecnicista, visão de jogo muito boa, dribles magnificos, um jogador magnifico.

Rui Patrício um guarda-redes de topo mundial, o futuro dono da baliza das quinas, uma época em grande estilo, defesas fantásticas, muito seguro, o melhor da liga.

Jaime Valdés uns pés de veludo tal como Matías uma dupla infernal chilena, deviam jogar mais vezes juntos no 11, assim não se fez essa opção o Sporting perdeu na maior parte dos jogos, como é possivel por Matías um 10 puro jogar a médio direito, tal como valdes jogar quase a ponta de lança, muitos erros tácticos que condicionaram a equipa, mas continuando, Valdés um tecnicista e com uma criatividade á imagem de Matías fantásticos.


Daniel Carriço  intermitente em alguns jogos mas sem duvida o melhor dc da equipa, a destreza, a classe de antecipação, e o poder de liderança de uma defesa que foi durante a época meter água na maior parte dlos jogos, mas sim vai ser o dc das quinas, no clube esteve bem, e é mais um da formação com grande qualidade.

Hélder Postiga  uma entrga inesgotável por muitos o patinho feio, mas esta época foi a melhor desde que chegou aos leões, marcou golos, fez jogar, e deu tudo o que tinha, merece tal como vai ser feito a merecida renovação, bom ponta de lança.

Yannick Djaló upersónico nas arrancadas, desiquelibrador em jogadas individuais, 8 golos apontados, uma das melhores épocas  desde que está no Sporting, bem trabalhado no que toca ter  m ais controlo de bola ao recebe-la, acredito que o Domingos vai por Yannick um jogador poderoso e com mais consistencia nesse sentido, de resto esteve muito bem.

Izamailov uma nova proporcionada pela direcção anterior, um sr dierctor desportivo queria por Izmailov fora do Sporting mas não conseguiu, após entrada de um novo corpo directivo eis que aparece Izmailov recuperado e pronto para ajudar o clube, até disse só penso no Sporting e quero continuar neste clube fantástico, os jogos que jogou é um verdadeiro obreiro, estratega, e indiscutivel no 11 deste Sporting, um jogador brilhante.

André Santos o futuro a seus pés, mais um da fornada, que fez uma época regular, certinho, muito voluntarioso e tem classe, joga e faz jogar, um jogador brilhante.

João Pereira um leão rassudo e com uma entrega notavel, um dos melhores laterais direitos da liga, velocidade, tecnica, centra bolas para a grande área com estilo com conta e medida, um  jogador para manter por mais tempo, brilhante.

Cédric Soares um grande promessa da formação leonina, tem-se que continuar a apostar nesta promessa que joga no lado direito da defesa, neste momento um bom jogador.

Evaldo alguma desilusão visto que foi contratado ao Braga, como uma referencia e desiludiu um bocado, muito apático na maior parte dos jogos, até este em grande plano nalguns jogos mas depois eclipsou-se, tem que dar mais visto que em Braga corria jogava e era muito bom, no Sporting tem que manter o mesmo nível que mereceu ser contradado, espera-se que Domingos lhe de o antiduto que lhe deu a quando no Braga, em grande Evaldo é sem duvida um dos melhores laterais esquerdos da liga, queremos um Evaldo em grande e com regularidade.

Diogo Salomão tem que se dar mais oportunidades a este fenómeno mais um vindo das camadas jovens do Sporting, análise feita pelo expert desta área Luis Freitas Lobo dizendo que daqui a uns anos vai ser o novo Cristiano Ronaldo, com a chegada de Domingos espero que o molde e dar-lhe lições tácticas para evoluir nesse sentido, e mante-lo no plantel principal, vai ser um espectaculo ver este miúdo jogar á bola, já esta época pincelou a sua classe nos jogos em que jogou, podia ser esta época mais bem aproveitado, abram os olhos.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.